Comidas gordurosas viciam tanto quanto heroína ou cocaína – O Globo

Minha ideia aqui, é a seguinte, no link que segue no final, está uma matéria que foi publicada no “O Globo” falando a respeito das comidas gordurosas. Talvez ainda precise de maiores estudos, será que é somente a gordura que vicia? Eu não tenho como afirmar, posso apenas relatar o que aconteceu comigo.

Eu num período de um ano e meio emagreci de 60kg a 70kg, fazendo dieta, sem acompanhamento nem nada, apenas buscando informações em publicações e internet, coisa que aliás não recomendo a ninguém… meu casamento havia terminado e resolvi que tinha que fazer algo diferente, a dor foi tamanha que foi como se fosse um empurrão para essa transformação, que ainda está em curso, e será por muito tempo ainda…

Como a matéria fala nos elementos neurológicos semelhantes a uma drogadição, isso vem dar uma possível explicação das crises de abstinência que eu sentia. O humor se alterava, de crises de euforia a crises depressivas, de vontade de se jogar contra a parede, ou de bater mesmo a cabeça na parede até a fome passar… ou acordar num dia achando que está gigantesco… essas piras acompanhavam diariamente… e aí vinham uns idiotas, dizendo… “você se controla muito, não precisa!” como não precisa?? como não precisa?? teve uma semana que eu praticamente passei comendo repolho e ganhei 1kg!!! eu chorei até secar as lágrimas!!!

Depois vem um pessoal que não sabe o que é isso e diz que é falta de força de vontade, ou como uma vez escutei, pessoa de caráter fraco… esse pessoal deveria engordar para saber o que é isso… experimentar perder o controle diante da geladeira… afinal… pense só… se eu quero parar de fumar, eu jogo fora o cigarro, e não coloco nenhum mais na boca, porque eu sei que vou querer continuar… se eu quero parar de beber, também… mas e aí, eu não posso parar de comer, eu morro se fizer isso, então como é que eu faço?

Você que precisa parar de fumar ou beber por doença, imagine você tendo que controlar o que você fuma ou bebe, regrar o seu vício… porque sua vida depende disso… é isso com a comida… então quem acha que é fácil… engorde, você vai entender o que é isso… e você que está tentando e não consegue se controlar… você não está sendo um fraco, é uma luta insana, que você precisa traçar estratégias para lidar com isso, você está numa dependência que precisa de um esforço muito grande para sair, busque ajuda, não tenha vergonha… você vive um problema sério… não ligue para as piadinhas, quem ri de você por ser obeso, ou pior ainda que sinceramente não entendo, que ri quando você está tentando emagrecer, não está satisfeito consigo próprio e precisa zoar com alguém para que a vida medíocre que tem, faça algum sentido… enfim… não aceite a derrota como certa e lute até o fim… é sua vida, e de ninguém mais… e se prepare… são 60 kgs? conta um por mês… 60 meses… esse seria o tempo que o corpo, seja metabolismo, consciência, levaria até se habituar… é como se fosse um financiamento… só que em vez de um carro novo, é um corpo novo… ok, já é usado… mas a satisfação é como se fosse um novo…

/desc

viaComidas gordurosas viciam tanto quanto heroína ou cocaína – O Globo.

Uma resposta em “Comidas gordurosas viciam tanto quanto heroína ou cocaína – O Globo

  1. Oi,achei muito lindas as músicas que você toca do coral João Cabet. Tentei te adicionar no orkut, mas não consegui.
    Qual o seu email?
    abraços e parabéns!

Deixe um comentário

