anotações

“Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém…
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim…
E ter paciência para que a vida faça o resto…”
William Shakespeare

“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.”
Voltaire

“Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo.”
Hermann Hesse

Creio que essas três citações descrevem muito daquilo em que acredito, e permeando entre as mesmas, diria que a liberdade como maior bem em vida, e o respeito a individualidade alheia como método, é o que azeita essas engrenagens. Afirmar que consigo trazer esse conjunto a minha prática diária, seria antes de mais nada enganar-me por completo, entretanto como ideal a ser alcançado, isso sim, é um esforço diário e uma escolha feita a cada instante, mas favor não confundir bondade com burrice, o espaço geográfico da minha vida está muito bem delimitado, quer entrar? Peça licença… Não entre tratorando, visto que será apenas uma única vez, e sem estardalhaço irá encontrar muro e fosso ao redor. Estabeleço alguns parâmetros básicos, quero entrar na vida dos outros? Peço licença, e aguardo a concessão. Preciso sair? Saio pela porta dos fundos discretamente, que é para não fazer alarde nem atrapalhar aos demais… O que tenho para compartilhar com todos que passam por minha vida, é a busca incessante por aquilo que a pessoa tem de melhor, pois quem sabe por uma palavra amiga, ou por um gesto de carinho meu, naquele coração brilhe uma luz que venha a iluminar um vasto talhão… e agir assim na minha opnião, é apenas obrigação… e digo, é difícil pacas!!!

2 respostas em “anotações

Deixe um comentário

